Páscoa e seu real sentido

0
2

Páscoa e seu real sentido

 

Muitos ovos e chocolate, Todas essas coisas se tornaram parte da celebração da Páscoa mas não explicam seu significado.
Entenda o verdadeiro Sentido da Pascoa.

Páscoa (do hebraico Pessach) significa passagem. Para nós cristã é a maior e a mais importante festa.
Reunimo-nos como povo de Deus para celebrarmos a Ressurreição de Jesus Cristo, Sua vitória sobre a morte e Sua passagem
transformadora em nossa vida.

O Tempo Pascal compreende cinquenta dias a partir do domingo da Ressurreição até o domingo de Pentecostes, vividos e celebrados
com grande júbilo, como se fosse um só e único dia festivo, como um grande domingo. A Páscoa é o centro do Ano Litúrgico e de
toda a vida da Igreja. Celebrá-la é celebrar a obra da redenção humana e da glorificação de Deus que Cristo realizou quando,
morrendo, destruiu a morte; e ressuscitando, renovou a nossa vida.

Foi com a intenção de celebrar a Páscoa de Cristo que, desde os primórdios do Cristianismo, os cristãos foram
organizando esta bela festa.
Mas os costumes da nossa sociedade atual vem modificando a maneira de se comemorar essa linda festa cristã.
Para muitos a Páscoa virou sinônimo de um “feriadão” ao lado de muitos outros feriadões, com o único objetivo de quebrar
a monotonia da vida; com intenções e modos que não expressam os reais valores e sentidos da grande festa que é a Páscoa.

Irradiemos ao nosso redor a esperança e a certeza da presença de Cristo Ressuscitado.
Que se encha nosso olhar de luz, como os das mulheres que viram o sepulcro vazio e o
Filho de Deus ressuscitado.
Que possamos também nós, numa só fé, exclamar como elas o Senhor Ressuscitou, aleluia.

Leia o capitulo completo : [mks_button size=”small” title=”Mateus capitulo 28″ style=”squared” url=”http://remediosdaalma.com.br/2017/04/19/mateus-capitulo-28/” target=”_self” bg_color=”#0085ba” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”0″]

 

Visite-nos no plus.google.com

Visite-nos no facebook